Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]



Na antevisão do jogo de hoje frente ao Boavista, levanta-se a questão da fadiga dos jogadores perante uma sequência de jogos e viagens potencialmente desgastantes. Hoje em dia, o Benfica dispõe de uma equipa de profissionais especializados que dotam a equipa técnica de informação relativa ao estado de saúde do atleta em cada momento. Para além dos mais visíveis "soutiens" que o jogadores usam nos treinos e nos jogos, outros sistemas de monitorização são utilizados. Os jogadores registam todos os dias como foi o seu sono, como se sentem, etc. Com efeito, Rui Vitória tem hoje à disposição uma noção muito mais concreta e com menor margem de erro, de quais os jogadores fatigados e os mais disponíveis fisicamente, pelo que a questão da rotação dos jogadores titulares é apenas necessária se os indicadores físicos assim o sugerirem.

salvio.jpg

Na conferência de imprensa Rui Vitória indiciou que irá manter os tais "dez avançados" ao seu dispor, fazendo uma rara enumeração de jogadores, pelo que apesar de grande parte dos referenciados serem habituais titulares, não estranharia nada que o Benfica se apresentasse frente ao Boavista com um onze inicial em grande medida renovado. A diferença de ambientes competitivos que o técnico apontou, também poderá querer dizer que certos jogadores vão manter o foco no acesso à Liga dos Campeões, sendo que outros estarão mais focados em terem a sua oportunidade de jogarem de início hoje.

 

Assim, prevejo que Rafa, Zivkovic, Alfa Semedo, Conti e Yuri Ribeiro serão titulares, ao passo que João Félix e Seferovic poderão também jogar. Samaris também poderá espreitar um lugar, dependendo muito de como Fejsa estiver fisicamente. A dinâmica da equipa será influenciada pelas alterações, contudo estas alterações poderão confundir a estratégia axadrezada e influenciar o resultado do jogo a favor do Benfica.

 

Jogar no Bessa é sempre um momento especial. Já tivemos muitas batalhas neste terreno e muitas alegrias também. Para hoje prevê-se um Benfica em vários momentos empurrado para a defesa, fruto do ímpeto dos homens da casa e também da sua experiência e qualidade. Contudo, penso que o Benfica irá tirar partido disso. Este é um jogo que pede Rafa na direita e eventualmente João Félix pelo meio em trocas com Zivkovic na esquerda. Veremos se Vitória mexe no onze, mas esta seria uma excelente oportunidade de descansar homens para quarta-feira e dar oportunidade a quem está sendento de jogar. Resultado final: Boavista 1-3 Benfica (2x Rafa).

rafa.jpg

Autoria e outros dados (tags, etc)


Comentar:

Mais

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.



Arquivo


Pesquisar

  Pesquisar no Blog